sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Laboratório de Monitoramento de Sistemas Microbiológicos

A UEG-Quirinópolis conta, a partir de Janeiro de 2011, com um laboratório de pesquisas denominado Laboratório de Monitoramento de Sistemas Microbiológicos. Este laboratório faz parte de projetos aprovados pela FINEP em 2007 e 2008 para a UEG, denominado Centro Multidisciplinar de Estudos do Agronegócio e da Biodiversidade do Cerrado.

Além do laboratório instalado na Unidade de Quirinópolis, o projeto conta ainda com mais 6 laboratórios em outras Unidades da UEG como Morrinhos, Ipameri, Palmeiras de Goiás, São Luiz de Montes Belos, CSEH-Anápolis, e um laboratório central instalado no CET-Anápolis. O Laboratório contará com vários equipamentos utilizados em pesquisas como Microscópio óptico trinocular com câmera LCD, Espectrofotômetro uv-visível digital com microprocessador, Câmara de fluxo laminar, Capela de exaustão, Autoclave, Máquina de gelo em escamas, Destilador de água, Termociclador, pH metro, Estufa de Secagem e Esterilização, vidrarias e vários instrumentos necessários ao funcionamento de um laboratório de pesquisas.

A partir da montagem do laboratório serão desenvolvidos projetos de pesquisa associados ao monitoramento de sistemas biológicos e microbiológicos, com a utilização de docentes e acadêmicos dos cursos de graduação existentes na Unidade, principalmente de Ciências Biológicas e Geografia.

O referido laboratório está sob responsabilidade do Prof. Dr. Valdemar de Paula Carvalho, docente do Curso de Ciências Biológicas da Unidade Universitária de Quirinópolis desde 2004.

Colaboração: Ana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário