sexta-feira, 18 de junho de 2010

Município de Quirinópolis está elaborando o Plano Local de Habitação de Interesse Social


O município de Quirinópolis está trabalhando na elaboração de um Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Para isso, foi criado o Grupo de Trabalho Comunitário, que tem por objetivo, garantir a participação e a integração popular na elaboração desse plano.
O PLHIS é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo.
O processo de elaboração do PLHIS contempla 3 etapas – proposta metodológica, diagnóstico do setor habitacional e estratégias de ação – , que resultam em um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor habitacional.
O prefeito Gilmar Alves explica que os municípios que não tiverem um Plano Local de Habitação de Interesse Social não poderão pleitear recursos da união para a construção de moradias. “Já viabilizamos alguns milhões de reais junto ao governo federal, e queremos que essa parceria continue. É por isso que estamos envidando todos os esforços para que o nosso Plano de Habitação seja concluído em breve”, ressaltou o prefeito.
Ontem, 17, integrantes do GT Comunitário – criado pelo município – se reuniram no Auditório da Prefeitura, a fim de discutir o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário