quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Amuleto do Botafogo, Atacante Caio recusa ser chamado de iluminado. (Pedro Ponzoni -RJ)

Herói da classificação do Botafogo para a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio, Caio chegou a ser chamado de iluminado pelo técnico Joel Santana, após a vitória do Alvinegro sobre o Flamengo por 2 a 1, quarta, no Maracanã. Isto porque, o jovem atleta marcou o gol que tornou possível a passagem da equipe para a decisão e enfrentar o Vasco. No entanto, o atacante recusou a alcunha. Demonstrando muita humildade, ele preferiu dividir os méritos com o grupo, mesmo com os holofotes apontados para sua pessoa nesta quinta.
“Somente o Ronaldo Fenômeno pode ser chamado de iluminado. Acho que todo o grupo foi iluminado por tudo que demonstramos na quarta-feira. Demonstramos muita vontade porque não poderíamos perder o jogo de forma alguma por conta da rivalidade”, avaliou o atacante.
Principal responsável pela vitória sobre o Rubro-Negro, Caio não foi o mais procurado somente pela imprensa nesta quinta. Seus companheiros também o procuraram para fazer algumas brincadeiras. Ele revelou que muitos jogadores passaram a mão em sua cabeça e braços para tentar pegar um pouco de sua sorte.
Esse foi o terceiro jogo em que Caio entrou e acabou sendo decisivo neste Estadual. Nos outros dois confrontos, diante do América (2 a 1) e Madureira (4 a 1), ele também deixou sua marca. No jogo contra o Tricolor Suburbano ainda deu uma assistência para Loco Abreu estufar a rede.
“Fico feliz porque o grupo como um todo é brincalhão. Até porque, possui muitos garotos que vieram da base. Muitos passaram a mão em mim dizendo que era para eu passar um pouco da minha sorte para conseguirem ir bem no domingo também”, disse o garoto.
Como não poderia deixar de ser, Caio afirmou que mesmo feliz com o atual momento sonha em ser titular da equipe. Contudo, ele reconheceu que seus companheiros de posição tem muito potencial.
“É claro que todo jogador deseja ser titular. Não gosto de ser reserva, mas estou feliz de estar entrando nos jogos e corresponder. Vou permanecer com os pés no chão porque eu sei do potencial do nosso ataque. O Abreu joga na seleção uruguaia e o Herrera tem um potencial enorme e possui todas as condições de atuar pela seleção argentina”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário