quinta-feira, 28 de maio de 2009

Galeatus desenvolverá programa de Educação Ambiental nas escolas da zona rural

Foi lançado ontem (27/05/09), na Secretaria Municipal de Educação, o Programa de Educação Ambiental para as Escolas Rurais Polos de Quirinópolis, através de parceria da ONG Galeatus com a Prefeitura local, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Subsecretaria Regional de Ensino e as usinas Boa Vista e São Francisco.
O Programa visa propiciar uma consciência ambiental nos alunos da zona rural. Ao longo dos próximos meses, uma série de atividades será desenvolvida em 5 escolas: Josino Rosa de Moraes (Região de Sete Lagoas), João Antônio Barbosa (Povoado do Tocozinho), Custódio Antônio Cabral (Região do Salgado), Lino Gedeão (Região de Inhumas) e Antônio Sabino Tomé (Região do Castelo).
A abertura do Programa foi acompanhada pela I dama Zélia Teodoro Alves, que representou o prefeito Gilmar Alves; pelos vereadores Divininho da Ambulância e Austo Pereira; pela secretária municipal da educação, vereadora Nicolina Pereira; secretário municipal de meio ambiente, Rones Alberto Garcia; coordenador da ASSIASGO, Avenir Soares Bernardes; por representantes das usinas Boa Vista e São Francisco; diretores de escolas, alunos e professores.
O coordenador do Programa, professor Reile Ferreira Rossi, explicou que várias ações educativas serão desenvolvidas nas escolas rurais, explicando que o objetivo é fazer com que todos conheçam os problemas ambientais, a fim de poder remediá-los e evitar novos problemas, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para todos, especialmente para quem reside no campo.
#Fonte: Elias Cândido

Nenhum comentário:

Postar um comentário