quinta-feira, 28 de abril de 2011

Irmãos que não se conheciam se encontraram em Quirinópolis

Três irmãos que não se conheciam, se encontraram hoje cedo (28/04/2011), em Quirinópolis. Edith José de Oliveira, Abadia José de Oliveira e Amasílio José de Oliveira foram separados há 55 anos, com a morte do pai, Sebastião José de Oliveira. Sozinha e com dificuldades para criar os cinco filhos, Manuela Batista da Silva doou dona Edith, que na época tinha 2 anos de idade, e entregou os outros quatro irmãos para orfanatos. Adotada pelo casal Olegário Marques de Macedo e Dorvalina Maria de Freitas, Edith foi trazida para Quirinópolis, sendo criada na zona rural. Hoje, morando na Rua Tocantins, 24, Vila Parreira, dona Edith vive maritalmente com Rosivaldo Pereira Lourenço e tem dois filhos: Rosimeire Lourenço de Oliveira e João Batista Gonçalves, este morador de São Luiz (MA).


Além dos dois irmãos vieram de Uberaba (MG) três sobrinhos: O médico Danilo José de Oliveira e a acadêmica de enfermagem, Analina Boaventura de Oliveira (filhos de Anadir José de Oliveira, falecido há cinco anos e que ontem estaria completando 59 anos de idade e tinha como grande desejo reencontrar a irmã), e a estudante Mariana Batista de Oliveira, filha de Amasílio José de Oliveira que foi quem recebeu o telefonema em Uberaba, procurando pelo pai e pelos tios dela.


Os três irmãos se procuravam há vários anos, sem sucesso, até que a história deles chegou aos ouvidos de dona Maria Júlia Garcia -a dona Maria da Casa das Noivas-, que em menos de 24 horas descobriu o paradeiro de dona Abadia e Amasílio. Dona Maria Júlia disse que estava muito feliz e se disse mais realizada que os próprios irmãos.


Ao abraçar os dois irmãos e os três sobrinhos, dona Edith José de Oliveira disse aos prantos: "Agora já posso morrer. Realizei meu sonho que eu esperava muito, muito, muito mesmo. Movi céus e terra para achar mas enontrei, graças a DEUS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário