sexta-feira, 4 de março de 2011

Colégio Estadual "Lauro Jacinto" ganha Rádio Escola Aplicação

Inaugurada na manhã de hoje (04/03/2011), a Rádio Escola "Aplicação", do Colégio Estadual "Lauro Jacinto da Silva".
A rádio escola é um conjunto de equipamentos simples, composto de: um microfone, uma mesa de som, uma potência, um computador completo e dez alto falantes, esplahados pelas salas de aula, refeitório, biblioteca e outros departamentos da escola.

Alcance:

O alcance da Rádio Escola Aplicação é restrito ao interior da escola, porém, jogado via internet através do blog: www.colestlaurojacinto.blogspot.com pode ser ouvida em todos os lugares do mundo.

O sonho que virou realidade:

O sonho da Rádio Escola Aplicação começou com a ex-diretora Maria Marta de Souza Borges (2005/2007); passou pela diretora Dinamar Martins de Olveira (2007/2009)e está sendo concluído agora com a diretora Eva aparecida de Oliveira Moura, Secretária, Vanderléia Leão e professor Antônio Carlos Ágda Novaes, além da ajuda do comércio e de outros segmentos da sociedade organizada.
A diretora Eva Aparecida não esquece do esforço da presidente do Sintego para que o sonho da Rádio Escola se tornasse realidade.

Programação:

Embora ainda não esteja com sua programação definida, está certo que haverá Oração da Manhã e Hino Nacional, avisos para as salas de aula e refeitório e apresentação de tranalhos dos alunos.

O primeiro programa da "Rádio Escola Aplicação" foi apresentado pelo jornalista Soter Teixeira, que entrevistou o professor Antônio Carlos Ágda Novaes e alguns estudantes que mandaram alô para colegas, professoras e namoradas.
Um "BOA TARDE" às oito e meia da manhã marcou o final do primeiro programa, quando então assumiu o microfone o professor Antônio Carlos Ágda Novaes.

Um comentário: