terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Trânsito de Quirinópolis

A Semana Nacional de Trânsito, em Quirinópolis, foi marcada, ontem, com a distribuição de pipoca e picolé para alunos das escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, na Praça do Terminal Rodoviário João Lima, onde foram realizadas brincadeiras com os estudantes, que também, ouviram palestras sobre trânsito. Nas escolas da cidade, uma equipe do DETRAN, liderada por Nadir de Castro, levava orientações até as unidades de ensino.
Audiência Pública:
A noite, no Auditório da Prefeitura Municipal, foi realizada Audiência Publica, com a participação de quarenta e uma pessoas. Na oportunidade, foi apresentado o projeto de sinalização das vias públicas da cidade. De acordo com a CEPEC –empresa contratada pela Prefeitura-, Quirinópolis tem hoje cerca de 20 mil e 100 veículos e todo mês outros 170 são colocados nas ruas, sendo que motonetas, motociclos e ciclomotores representa m 41 por cento da frota e se envcolveram em 53 por cento dos 461 acidentes registrados no ano passado. A equipe do CEPEC localizou 16 pontos críticos, porém, outros pontos foram apontados pelos participantes da audiência. Colocação de semáforos na Avenida Brasil com a Avenida Frei João Batista e Brasil com a Santos Dumont, instalação de 6 equipamentos eletrônicos na Via Leocádio de Souza Reis e Avenida Brasil, nove lombofaixas e algumas semirotatórias foram indicadas pela CEPEC para melhorar o trânsito de Quirinópolis que terá custo médio de cerca de 480 mil reais.
O presidente da empresa, Ênio Goiatá deu nota sete para o trânsito de Quirinópolis, afirmou que a vida é mais importamnte que o carro e afirmou que se faz necessária a mudança comportamental das pessoas no trânsito, e lembrou, também, a adequação que virá para atender o sistema de mototaxi. As indicações apresentadas não têm prazo para serem efetivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário