quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As cores da primavera dentro de casa *

As cores da primavera dentro de casa
É interessante alegrar os espaços com cores vibrantes que motivem a criação e as sensações.
A primavera é uma estação que inspira renovação. É a época em que as flores e os aromas ditam a moda e alegram nossos ambientes.
Trazer a natureza para dentro de casa pode ser uma boa solução na decoração. Abuse das plantas naturais, flores coloridas e uma fonte de água para purificar o ambiente. Esses elementos trazem boas energias e renovam o ar.
A escolha das cores que utilizaremos também é fundamental para uma boa composição. Nessa época do ano, é interessante alegrar os espaços com cores vibrantes que motivem a criação e as sensações.
Porém, geralmente as pessoas têm um pouco de medo de utilizá-las em suas casas pelo fato de serem difíceis de combinar. A dica então é tentar usar cores da mesma família como segue:
Família 1: vermelho, laranja, amarelo, marrom
Família 2: Roxo, azul, violeta
Família 3: verde, azul
Claro que essas famílias podem se cruzar, formando composições ainda mais interessantes, mas para pessoas que não entendem muito do assunto, é legal tentar compor dentro de cada linhagem.
Como as cores não são de agrado geral, podem ser utilizadas apenas em peças menores como almofadas e elementos de decoração que não são fixos e que podem ser trocados facilmente e não cansam a visão.
Abuse das cores, não tenha medo de errar... Certamente eles proporcionarão uma maior qualidade de vida aos usuários e consequentemente uma energia mais positiva a nossa casa.

*Artigo de: Vanessa Trad

Nenhum comentário:

Postar um comentário