quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Estudante de Quirinópolis ganhou o prêmio Agrinho/2009

Orientada pelo professor Salvador Correia Martins, a aluna Ruth Gabriella Santos, de 15 anos de idade do 8º ano da Escola Municipal Rural "Antônio Sabino Tomé" (região do Castelo), foi a vencedora do Programa Agrinho 2009, promovido pela FAEG e SENAR-Go. 511 escolas localizadas em 87 municípios goianos participaram e a melhor redação de todos os alunos de 8ª série foi de Ruth Gabriella, que no último dia 4 de dezembro foi à Goiânia, onde recebeu um computador como prêmio. O professor Salvador Correia também ganhou um computador.
Leia a redação escrita por Ruth Gabriella Santos:
“ O meio ambiente está sendo um dos principais temas discutidos no nosso planeta, pois a natureza resolveu responder de forma agressiva aos maus tratos que vem sofrendo ultimamente. Ela sempre ofereceu conforto e sempre atendeu as necessidades da humanidade e o que recebeu em troca foi um grande desrespeito.
A poluição está aumentando cada vez mais devido à falta de consciência da humanidade e, hoje mais do que nunca, é preciso agir em todas as frentes para salvar o planeta e o futuro das próximas gerações.
Muita gente não se dá conta de que para se livrar do lixo, não é só jogá-lo na lixeira e pronto! O lixo não some quando se joga aquele pneu ou sofá velho no rio. Quando menos se espera, sofremos os efeitos daquilo que foi descartado, pois o acúmulo de resíduos nos lixões produz substâncias tóxicas, tanto líquidas quanto gasosas. Embora de importância indiscutível, a reciclagem não é a única saída para o lixo, pois podemos reduzir o consumo como uma diretriz de vida, reutilizar tudo o que puder e, por fim, reciclar produtos.
Se os seres humanos decidissem viver mais sobriamente e evitar desperdício, talvez houvesse mais bem estar, mais saúde, menos necessidade e sobraria muito mais espaço para plantas e animais, enfim, para a natureza.
O que podemos ver cada vez com mais evidências é que o homem falhou em sua missão de administrar o “jardim terrestre”, mas nossa única esperança é saber gerenciar com sabedoria e muito cuidado os recursos que nos restam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário