quinta-feira, 4 de junho de 2009

Câmara realizou terceira reunião do mês com presença de acadêmicos da FAQUI

A terceira reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Quirinópolis aconteceu na noite passada (03/06/09) e foi presidida por Valdery Barbosa Goulart e contou ainda com os vereadores Austo, Clovis Bornay, Sd. Edvaldo, Divininho da Ambulância, Dona Mauriza e Dr. Vander.
Foram lidos os seguintes requerimentos: Do vereador Márcio de Oliveira solicitando do prefeito Gilmar Alves que encaminhe projeto de lei à Câmara para que o legislativo autorize a criar, no orçamento vigente, dotação orçamentária com o objetivo de contribuir com o pagamento de despesas oriundas das festividades de Nossa Senhora D’Abadia, Padroeira de Quirinópolis; Divininho da Ambulância quer que o prefeito Gilmar adquira quatro computadores para atender as necessidades da Escola “João Antônio Barbosa”, no povoado de Denislópolis; e que a mesma autoridade determine a construção de um galpão próximo ao Centro Social “Manoel de Lima” para que os chacareiros e pequenos produtores vendam seus produtos naquele local; Gilson Custódio pede que o prefeito instale postes de iluminação no lado contrário da Alameda Paranaíba, entre a Avenida João Fratari e a Rua das Violetas, ou faça a transferência dos postes existentes para o canteiro central da avenida; e que o Chefe do Executivo faça a manutenção do prédio onde se acha instalado o PSF-1 “Edinho Couto”, no Bairro Flamboyant; Clovis Bornay quer que o prefeito Gilmar Alves crie Programa Permanente de Ações de Saúde Visual na rede municipal de ensino; e o Sd. Edvaldo requer do prefeito envio de projeto de lei à Câmara ampliando a licença-maternidade de quatro para seis meses para as servidoras públicas municipais; e que o prefeito e o Superintendente Municipal de Trânsito alterem a rota de tráfego dos ônibus intermunicipais que chegam a Quirinópolis com destino ao terminal rodoviário, passando a utilizar o seguinte itinerário: Via Leocádio de Souza Reis, Rua Joaquim Timóteo de Paula, Rua José Quirino Cardoso e Avenida Rui Barbosa até o acesso à rodoviária pela Avenida Pastor Zetil.
No horário do Grande Expediente o vereador Clovis Bornay fez uso da palavra para explicar o funcionamento da Câmara Municipal para os acadêmicos do terceiro período de Direito da FAQUI que visitavam a Casa de Leis, liderados pelo professor Luiz Antônio Deodato de Jesus. Divininho da Ambulância se dirigiu aos acadêmicos da FAQUI explicando as dificuldades financeiras da Associação dos Portadores de Câncer de Quirinópolis e pediu a visita de todos eles à sede da entidade filantrópica e o apoio de cada um eles.
Na Ordem do Dia foram aprovados, por unanimidade, todos os requerimentos lidos na sessão anterior e em primeiro turno os projetos de Lei de números 012, 013, 014 e 015, todos de iniciativa do chefe do Poder Executivo e de número 003 assinado pelo Sd. Edvaldo e o de número 005 de autoria do vereador Divininho da Ambulância, com o apoio dos demais parlamentares. A quarta reunião ordinária do mês está prevista para se iniciar às oito horas da noite, desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário