segunda-feira, 28 de março de 2011

III Torneio de Pesca de Quirinópolis

O III Torneio de Pesca Esportiva de Quirinópolis, realizado ontem (27/03/2011) reuniu cerca de 500 participantes, às margens do Lago do Sol Poente. Durante todo o dia, centenas de pessoas permaneceram em torno do lago,que recebeu pescadopres de Goiânia e de cidades circunvizinhas a Quirinópolis.

Os campeões:

Foi campeão do torneio, Valdiney Paulo de Souza, de Quirinópolis, que conseguiu pescar 5,145 Kg, e como prêmio, ganhou um barco com motor;
O segundo lugar ficou com Miguel Eurípedes dos Santos, também de Quirinópolis, que pescou 4,975 Kg, e ganhou um barco;
e o 3º lugar ficou com Kalebe Antônio Ferreira, de Goiânia, cuja soma dos três peixes pescados somou 4,905 Kg, que lhe garantiram um motor elétrico.
Marciel Borges Silva pescou o maior peixe do torneio (3,385 Kg), e ganhou como prêmio, uma carretilha e um caniço.

Lago estará liberado para a pesca no dia 17:

O prefeito Gilmar Alves comentou, que a pesca no Lago continua proibida, mas, informou uma data para que todos possam pescar no local: Dia 24 de abril, das 08h00 da manhã às 05h00 da tarde (data que foi retificada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura para 17 de abril).

Denúnicias de fraude:

O clima do torneio terminou em denúncias: Para muitos, o fraco desempenho dos pescadores (alguns não conseguiram fisgar um só peixe), se deveu ao tratamento dos peixes, no sábado à noite. Marisa Helena Silva conseguiu pescar 6,095 Kg de peixe, porém, após denúncias de que os exemplares apresentados por ela não teriam sido fisgados no lago, foi desclassificada.
Marisa deixou o local afirmando que foi a vencedora do torneio e que fora desclassificada por motivação política.

A Comissão Julgadora, porém, disse que tudo foi feito com rigor e justiça e que a fraude teria sido comprovada por gente experiente no esporte.

2 comentários:

  1. parabéns pela a justiça que foi feita pessoas igual essa marisa envergonha a competição que na verdade o objetivo maior não é a premiação mais sim a pratica da pesca esportiva no estado de goias eu participei do campeonato ea cidade de quirinópolis esta de parabéns ass: wagner de rio verde goias

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PARABÉNS PELO CAMPEONATO e pela justiça que foi feita o canpeonato so não foi melhor pq não tinha peixe ou pq trataram dos peixes muitos competidores foram embora contrariados por falta de peixes.

    OBS: PONTO NEGATIVO DO EVENTO ALGUNS SEGURANÇA E FISCAIS DO EVENTO E FISCAIS ESTAVAM BEBEDOS

    Adriano rio verde goias.

    ResponderExcluir