sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quirinópolis recebeu comitiva Interncional *

O município de Quirinópolis recebeu ontem, 2/12/2010, a visita de uma comitiva internacional, liderada pelo embaixador do Reino Unido no Brasil, Allan Charlton. A visita se concentrou na Usina São Francisco, onde os adidos agrícolas da Alemanha, França, Bélgica, Países Baixos e México e Paula Abreu do Reino Unido, tiveram a oportunidade de conhecer as modernas técnicas de produção de açúcar, etanol e energia, utilizadas pela indústria que está em operação no município de Quirinópolis, desde 2007, e que este ano, superou sua meta de produção.

A delegação internacional foi recebida na Usina São Francisco, pelo presidente do Grupo USJ, Hermíno Ometto Neto, que estava acompanhado por outros diretores da unidade, e pelo prefeito Gilmar Alves. Também estavam presentes: presidente da Câmara Municipal, Valdery Barbosa; vereadores Nicolina Pereira, SD Edvaldo, Romisdete Pereira e Gilson Custódio, além dos secretários municipais Newton Pereira Filho (administração e finanças), Salmo Alves Cabral (indústria, comércio e turismo), I dama Zélia Teodoro (Promoção e Assistência Social), Ionei Aparecida (educação), Rones Alberto Garcia (agricultura), e Valdivino Rodrigues Goulart (esportes); delegada de polícia, Simone Casemiro; presidente e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Quirinópolis, Leidimar Divino e Luciano Marquez, respectivamente; presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Avenir Soares Bernardes; comandante da 12ª CIPM, Major Antônio Moreira Bonfim; presidente da Agrovale, Antônio Carlos Borges; vice-prefeito Antônio José Pereira “Zezé”; presidente do SIFAEG, André Luiz Baptista Lins Rocha; e o diretor executivo do Grupo USJ, Igor Montenegro.

A visita se concentrou apenas na Usina São Francisco, onde foram apresentadas todas as tecnologias empregadas pela unidade sucroenergética. A comitiva conheceu a indústria, e foi também a campo, onde acompanhou de perto, a colheita da cana, feita com o uso de modernos maquinários. À convite do presidente do grupo USJ, os visitantes almoçaram junto com os trabalhadores da usina.

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Allan Charlton, disse que vendo um vídeo apresentado pela prefeitura e ouvindo a fala do prefeito Gilmar Alves, sobre as potencialidades de Quirinópolis, a comitiva levou uma boa impressão do município. Quanto a Usina São Francisco, o que chamou a atenção, foi a tecnologia de ponta empregada em todo o processo produtivo, desde a colheita da cana até a transformação da matéria-prima em etanol, açúcar e energia elétrica. “Já visitei outras usinas, mas estou impressionado com a São Francisco e com o município, que tem uma visão futurista”, disse Allan.

O presidente do SIFAEG – Sindicato das Indústrias de Fabricação de Álcool de Goiás – André Luiz Rocha, disse que a visita do Embaixador Britânico e dos adidos agrícolas internacionais a Quirinópolis foi uma boa oportunidade para que eles sanassem dúvidas sobre o setor sucroenergético brasileiro.

O presidente do Grupo USJ, Hermínio Ometto Neto, disse que receber a visita da Embaixada Britânica, foi uma responsabilidade muito grande para a Usina São Francisco, pois a unidade representou todas as unidades sucroenergéticas brasileiras. Hermínio acredita que os visitantes saíram satisfeitos com o que viram, pois o mundo ainda uma idéia vaga sobre a tecnologia existente no Brasil. Quanto a Usina São Francisco, ele disse que os resultados este ano foram excelentes, com uma produção acima do esperado.

O prefeito Gilmar Alves disse que a visita da comitiva internacional a Quirinópolis, ontem, foi resultada da viagem que ele e o executivo do Grupo USJ fizeram este ano à Inglaterra.
O prefeito acredita que a vinda dos adidos agrícolas à Quirinópolis pode resultar em mais investimentos no município, que teve oportunidade de mostrar suas potencialidades.


* Colaboração: Elias Cândido

Nenhum comentário:

Postar um comentário